2.1.15

Doujin BL Drama CDs



Acho que uma das maiores descobertas que fiz em 2014 foi a existência dos chamados "Doujin BL Drama CDs". Mas o que é isso, benina? 🤔 Bem, são como aqueles Drama CDs com romance entre dois homens que costumo resenhar aqui no blog, mas não são lançados por grandes marcas do ramo nem contam com aqueles dubladores topzera. Espero que não chegue a ofender, mas os considero BLCDs amadores, de "segunda mão", tal qual os doujinshis/fanzines com personagens originais estão para os mangás/quadrinhos...

Até por serem produções desse tipo, com um elenco praticamente anônimo e nenhum nome ou título para zelar, há uma certa "liberdade" para criarem propostas mais ousadas e abusarem de atuações mais picantes. 🤤 Ah, não que os seiyuus no mercado não o façam, mas as oportunidades dessas interpretações ocorrerem são bem raras e é necessário se "esconderem" sob pseudônimos para não serem ligados diretamente a esses trabalhos. 💦

Uma coisa que achei muito bacana nesses títulos que pude ouvir é que todos são interpretados por uma pessoa que "interage" com o ouvinte, ou seja, não somos um espectador, mas sim a outra parte da relação! 😱 Isso pode ser super comum nos Drama CDs Otome - que retratam romances heterossexuais para um público feminino -, mas é uma raridade entre os BLCDs. Está curioso? Pois vamos conhecê-los agora! ✨


Danshi-zeme 3bon shoubu! ~Ore-sama-hen~

Elenco: Mitsumine Bunzo; Higurashi Souta; Kiryuu Kei
Lançamento: 27.09.2011
Ouça em: - indisponível -

O título da coleção "Danshi-zeme 3bon shoubu!" (numa tradução mega livre, "O desafio de avançar em três homens") não guarda mistério algum sobre a sua proposta: o ouvinte, na qualidade de seme, tem uma relação sexual com cada um dos três rapazes da capa dos volumes. Neste primeiro volume, todos os personagens têm um gênio forte, atrevido e todo cheio de si - um dos jeitos de chamar esse tipo de personalidade no Japão refere-se a como o próprio cara deve pensar sobre si mesmo: "ore-sama" (algo como "o superior eu").

Na primeira situação, o ouvinte é o gerente de uma loja de bebidas que se interessa por um de seus funcionários, que está um pouco insatisfeito com seu trabalho e está aberto a relações com homens. Na segunda, assume-se o papel de um professor de meia-idade subestimado por um aluno arrogante que é popular entre as garotas, mas ainda é virgem. Já na terceira situação, o ouvinte é o representante de classe apaixonado por um colega delinquente e ocorre dos dois ficarem sozinhos na sala depois da aula.

Confesso que gosto muito de plots em que um personagem arrogante fica completamente derretido por outro que não costuma ter um pingo de soberba, mas nem todas as faixas me agradaram. A terceira faixa foi bem no-no para mim, porque o tal delinquente fala demais e tem um tom de voz meio irritante - dê uma chance ainda assim, porque vai ver é mimimi da minha parte, haha! 🙄 Já a primeira faixa... Glória à deusa, hein? 🙏 O dublador foi muito sexy e me fez fraquejar com uma fala do tipo "pode vir com tudo, eu aguento"... 🤤



Danshi-zeme 3bon shoubu! ~Kouhai-ken~

Elenco: joe; Daitabashi Masao; Sakiware Inu
Lançamento: 09.10.2011
Ouça em: Sound Cloud

No segundo volume da coleção "Danshi-zeme 3bon shoubu!", todos os personagens são juniores ("kouhai"), alunos de séries anteriores à sua, e estão completamente apaixonados pelo ouvinte, que ocorre de ser seu veterano ("senpai") em diferentes contextos.

Na primeira situação, o ouvinte é o presidente do clube de kendô e está voltando para casa na companhia de seu junior, com o qual namora há um mês, mas ainda não fizeram muitos avanços no relacionamento. Na segunda, assume-se o papel de um veterano valentão que atende o chamado de seu junior para uma sala vazia; o que pensava ser o convite para briga era, na verdade, uma confissão de amor de um garoto tímido meio masoquista. Já na terceira situação, mais do que um veterano, o ouvinte vira um criminoso mesmo (estou revoltada sim, haha) ao atacar seu junior no trem lotado.

A meu ver, embora eu tenha gostado mais das interpretações deste volume do que do primeiro, falta um temperinho Sazon em todas essas faixas, haha! Talvez porque falte um pouquinho de angst, sei lá... E bem, temos a terceira faixa problemática. A perspectiva é interessante, já que acompanhamos o que está passando pela cabeça do junior, mas o ato em si do assédio é difícil de aceitar.



25.06.2014
{ Boku ga zenryoku de nagusamete ageru }
Hatagaya Kouji
Download: doramabaka.info

Nesse Drama CD, o ouvinte é o parceiro do personagem na capa e volta para casa chateado por algo que aconteceu no trabalho. Embora você não diga o que realmente lhe ocorreu, seu namorado de longa data se esforça ao máximo para consolá-lo na cama - na verdade, no sofá da sala. Pelo teor do texto, dá para perceber que o ouvinte geralmente é o uke da relação, mas o Drama CD dá duas opções, em duas faixas, do que você acha que realmente vai te animar: ser o uke, como de costume, ou fugir um pouco da rotina e ser o seme nesta noite.
Acho que esse foi o primeiro Doujin BLCD que escutei e foi perfeito para me fisgar na minha busca por "novas experiências" com BLCDs, já que Drama CDs Otome não me chamavam a atenção e sempre me questionava quando fariam um formato semelhante para Boys Love. Thank God, ouviram minhas preces!
Quanto ao Drama CD em si, tenho de dizer que a escolha do seiyuu foi muito feliz, isso porque ele conseguiu assumir as duas posições (uke/seme) sem forçar nada - disso, você pode extrair que ele interpretou um personagem meio simples, de uma sensualidade natural e que procura certo reconhecimento pelos seus esforços do parceiro meio tsundere que você é; apesar de eventualmente ser tratado de uma forma fria, ele é muito devotado ao seu amor. Todas essas características acabaram por formar plots hot que valem muito a pena ser conferidos, tanto na versão uke quanto na seme; particularmente, gosto mais daquela em que ele é uke, mas acho que isso se deve ao fato de 1) eu estar enjoada de "ser" a "vítima passiva" nos Drama CDs Otome, e de 2) certas tendências pessoais. Hm. Interpretem como quiserem :9


12.09.2014
{ Otoko musume jya dame desu ka }
Tokisaka Hajime×Hiiragi Yuuya
Download: doramabaka.info

Wataru é um rapaz do colegial que trabalha meio-período em um maid cafe, porém fingindo ser uma garota - identifica-se no trabalho com o codinome "Fuminyan". Na verdade, o que se explica no Drama CD é que ele gosta muito de vestir roupas bem femininas, usar peruca, caprichar na maquiagem... Enfim, ele se sente bem parecendo uma garota. Apesar disso, Wataru não é homossexual e se vê muito surpreso quando um de seus maiores clientes no café se declara para ele, já sabendo, desde o início, que a maid que tanto requisitava era um rapaz. A situação é meio abrupta, porque logo esse cliente o leva para um motel, mas o momento da relação acaba sendo um mini-processo de superação para o Wataru, tanto por ser a sua primeira vez com um homem, como também pelo medo de não ser aceito da forma que é. É algo profundo, o Wataru chora em alguns momentos, mas acredito que os minutos finais são aqueles que simbolizam o depósito de confiança nos sentimentos do parceiro.
O Drama CD apresenta duas faixas, ambas com a mesma estória, mas com as opções de o ouvinte assumir o papel do cliente e, portanto, apenas o seiyuu do Wataru falar, ou ser apenas um espectador, havendo alguém interpretando o cliente e interagindo com o Wataru. Eu gosto mais da primeira opção, porque as falas do seiyuu do cliente estão meio que mal encaixadas (acho que as sessões foram gravadas separadamente) e ele não me convence muito, então isso me frustra um pouco. Já o seiyuu do Wataru não é peeeerfeito nem nada - às vezes, eu pensava que ele ia passar mal no meio dos moans XD -, mas eu gosto do texto em si, então está perdoado (?).


18.10.2014
{ Ore ga zenryoku de motenashiteyaru }
Soba Tarou
Download: doramabaka.info

Este Drama CD pertence à mesma coleção de "Boku ga zenryoku de nagusamete ageru", mas, desta vez, o ouvinte costuma ser o seme da relação e seu parceiro, um pouco arrogante e tsundere, está a fim de te agradar, ou seja, pretende realizar tudo o que você deseja hoje. Assim como o outro título, há duas faixas com versões em que o personagem vai te satisfazer como uke - nesse caso, ele quer te mostrar o uniforme de trabalho, mas descobre que pegou um que não lhe pertence e é de garçonete -, ou como seme, quebrando um pouco a rotina conforme a sua vontade.
Eu gostei da proposta do personagem usar a roupa de garçonete, porque deu um temperinho diferente na relação, ainda mais com o personagem do ouvinte estando muito afim de tirar fotos do parceiro... *pervertida; qual a novidade, né?* O fato do uke também não mostrar que está aos pés do seu parceiro também é muito bacana, na minha opinião, pois ele vai se rendendo aos carinhos aos poucos durante a faixa. Ah, já deu para perceber que dei preferência à faixa em que o personagem é uke, né? Mas isso, além das minhas ditas preferências pessoais, também se deve ao fato do seiyuu não ter me convencido muito como seme, logo isso me incomoda na hora de prestigiar essa faixa. Sorry, filho. ¯\_(ツ)_/¯

Postar um comentário

@subindonolustre no Instagram

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.