14.7.17

Os macarons fofos da Melly Eats World


Eu não sei se é a influência taurina berrando gritando mais alto, mas dá para constatar que 80% das contas que sigo no Instagram têm a ver com comida, haha! Sério, não poupo esforços para stalkear as novidades de cafés e restaurantes da cidade, tenho o maior prazer em fazer isso... Mas há uma outra parcela dessas contas pertencente a pessoas mega talentosas que fazem arte na cozinha, literalmente.

Acho que nunca vi - e olha que eu procuro, hein - macarons fofos tão perfeitos quanto os da Melly Eats World: são lisos, modelados na mesma medida e formato, e coloridos com a mesma precisão nos mais encantadores temas. Só falta comer mesmo para conhecer o sabor, mas duvido que consiga morder coisas tão lindas... 😢

Desde que conheci os trabalhos da Melly, tive muita vontade de escrever um post a respeito, mas fiquei meio desanimada ao ver que havia muito poucas informações na Internet sobre a criadora: só sabia que era de Toronto e apenas aceitava encomendas locais, nada mais do que a própria Melly já falava na descrição da sua conta, único meio que ela usa para divulgar seu trabalho.

Confira mais em @mellyeatsworld!

Contudo, fui percebendo aos poucos que a Melly parecia uma pessoa bem acessível, pois costumava falar bastante em cada foto que postava. Quem sabe eu não poderia falar com ela?, foi o que divaguei por um bom tempo. Fiquei nessa até o derradeiro dia em que peguei meu mínimo conhecimento em inglês, tomei um pouco de coragem e TRÁ, mandei logo uma mensagem privada para ela.

Quem diria que, naquela mesma noite, uma resposta super simpática viria, topando fazer uma pequena entrevista para o blog? 😱 É o que trago com exclusividade a seguir, hehe!

▼▼▼

1. Qual é o seu nome e idade?

Meu nome é Melissa, mas o pessoal me chama de Mel ou Melly. Moro em Toronto, Canadá. Uma dama nunca revela sua idade~

2. Opa, é verdade! Desculpe, fui indelicada, hehe... Ser uma confeiteira, era algo que você sempre quis ou você seguia outra carreira antes disso? Pode falar mais a respeito?

Eu tenho um trabalho em tempo integral na indústria de fundos de investimentos, embora tenha confeitado desde a adolescência. É um hobby meu de longa data. Atualmente, confeito à noite e durante os fins de semana; é pesado, mas muito compensador.

3. Você tem alguma formação relacionada a confeitaria ou pâtisserie?

Na maior parte, eu sou uma confeiteira autodidata, aprendendo através de livros e da Internet. Comecei a frequentar alguns cursos numa faculdade local no ano passado para poder conhecer mais gente com interesses comuns e aprender mais sobre a indústria.

4. Teve algo ou alguém que te inspirou a seguir esse sonho?

Originalmente, fui encorajada por um amigo para começar a postar meus trabalhos no Instagram. Eu não pensei muito sobre isso e fiquei bem surpresa porque as pessoas mostraram interesse na minha confeitaria.

Confira mais em @mellyeatsworld!

5. E há algo ou alguém que te inspira a fazer trabalhos fofos?

Posso dizer que sou inspirada pelo meu sobrinho para fazer trabalhos fofos. Ele logo vai fazer quatro anos e é muito divertido ver o mundo pelos seus olhos.

6. Ah, e você tem um personagem ou animal fofo favorito?

[Dos meus trabalhos] é difícil escolher um design favorito, todos eles são meus bebês!! (risos) Na verdade, eu prefiro fazer designs originais do que personagens de desenho, embora aceite fazer encomendas customizadas desses personagens, quando pedido. Se é para escolher, seria qualquer coisa a ver com Star Wars. E ultimamente, também tenho achado o Gudetama muito fofo!

Acho que é isso mesmo. Muito obrigada, Melly! Foi um prazer conversar um pouquinho com você e sou muito grata por ter tido a coragem de entrar em contato!

Oh, de nada. Muito obrigada por entrar em contato e pelo seu interesse, estou muito honrada~!

▼▼▼

E essa foi a minha aventura conhecendo mais sobre a querida Melly, enfrentando meus medos com inglês - ela disse que era "quite good", mas sei lá, vai ver foi só gentil, haha - e fazendo minha primeira entrevista real oficial, yey! 💙 Ah, e pretendo fazer mais posts assim, então me aguardem! 👊

▼▼▼

Conhece outras contas de Instagram tão inspiradoras quanto a da Melly?
Conta pra mim, vou adorar conhecer também! 💙

Um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.