1.4.17

BLCD Checklist: Abril, 2017

É 1º de abril, mas não é mentira: o BLCD Checklist chegou no tempo certo! Uhul! 🎉🎉

Olhos mais atentos podem observar que o título "Oyasumi nasai, mata ashita" está aqui, sendo que também está na lista de março. Não foi erro; na verdade, a produtora fez um anúncio durante o mês, postergando a data de lançamento para o dia 28 de abril :)

Sem mais delongas, vamos à checklist do mês! 😉


Destaque do Mês


Não são muitas, mas, a cada história que acompanho ambientada no Omegaverse, me surpreendo com o ponto de vista dos autores sobre a situação dos ômegas: no início, apenas via personagens vulneráveis e dignos de pena; hoje, vejo aqueles que usam esse "segundo sexo" como recurso para tirar vantagem ou que simplesmente encontram forças para tentar lutar contra isso. Esse último caso é o do protagonista de Kashikomarimashita, Destiny - Side: Master, nosso destaque de abril!

Aoi (CV: Suzuki Yuto) é o primogênito da rica família Toujou, porém, diferente de seus demais membros alfas, nasceu ômega e é estigmatizado por isso. Quando seus pais morrem, ele resolve sair de sua casa e tentar a sorte na deserção, acompanhado de seu fiel mordomo Miyauchi (CV: Okitsu Kazuyuki). Contudo, ele logo é acolhido pelo patriarca da igualmente poderosa família Saionji e passa de herdeiro mestre a serviçal.

A família Saionji também se orgulha de ser formada apenas por alfas, sendo este um terreno perigoso para um ômega, ainda mais quando o seu período de "cio" não se manifestou. Mesmo assim, Aoi se considera afortunado pela oportunidade, já que conseguiu um trabalho e pode ficar próximo de Jirou (CV: Hatanaka Tasuku), o primogênito dos Saionji, por quem não apenas se apaixonou, mas sente ser seu alfa predestinado. Por sua vez, Jirou sente a mesma atração por Aoi, porém não entende se são esses seus verdadeiros sentimentos ou meramente um capricho do destino entre alfas e ômegas...


Referências


Seme | Toujou Aoi (CV: Hatanaka Tasuku)
Mori Hisashi (Cheer Boys!!), Kaminari Denki (My Hero Academia), Tsukumo Yuuma (Yu-Gi-Oh! Zexal);

Uke |  Saionji Jirou (CV: Suzuki Yuto)
Oosaki Kou (Shounen Hollywood), Honebami Toshiro (Touken Ranbu: Hanamaru), R Nomura (MARGINAL #4 the Animation).

Confira também


2 comentários

  1. Kashikomarimashita é quase um trava-língua pra mim, viu? ;)

    Essa saga familiar me lembrou o livro que estou lendo no momento, que é uma saga também (bem diferente, é verdade): Os Buddenbroock, do Thomas Mann.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bem? :)

      Estou admirada por você ter vindo comentar aqui no BLCD Checklist! Obrigada, amei! :D

      Ah, sim! "Kashikomarimashita" é mesmo um trava-língua e tanto! Até tive de revisar direitinho enquanto fazia a imagem e o texto do post, hehe! Mas é um termo super polido em japonês, que quer dizer "como queira", "entendido". :)

      Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa obra! E nossa, o cara narrou quatro gerações da família?! É, o meu trava-língua é bem mais rasinho, né? Mas fico feliz com essas semelhanças que a vida nos traz, hehe XD

      Beijos, flor~

      Excluir

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.