28.1.17

2017: Ano do Galo de Fogo

Foto: divulgação (Rakuten.jp)

Parece um pouco cedo se for comparar com outros anos, mas não tem erro: hoje, 28 de janeiro, é o dia para nos despedirmos do Ano do Macaco e receber o Ano do Galo, no Calendário Lunar.

À época em que o Ano do Macaco se estabeleceu, fiz um post com as previsões em geral para 2016 - aliás, super recomendo uma passada por lá para ver se elas se consumaram mesmo. Como tenho essa coisa por astrologia e afins, resolvi repetir a dose e jogar aqui um resumex das previsões para este Ano do Galo de Fogo!

Considerando que o horóscopo chinês se orienta pelos Cinco Elementos do Taoísmo - Terra, Metal, Água, Fogo e Madeira - e que este ano termina com o dígito "7", 2017 é regido pelo Fogo, conectado à cor vermelha, e pela energia Yin (a parte pretinha do círculo Tao, que implica em sombra, passividade, intuição). A soma desses elementos por si só indicam a tendência para um ano mais introspectivo, porém favorável à busca pela harmonia entre familiares e amigos.

O vaidoso Galo é um dos poucos signos que curiosamente são regidos apenas por um elemento: no caso, o Metal. Anos regidos por esses signos - além do Galo, seriam o Rato e o Coelho - costumam ser um pouco mais "emperrados", isso porque dificultam o fluxo de energias dos demais signos, regidos por dois elementos.

Foto: Twitter (@taishouen)

Cautela e Esforço


Uma vez que Metal relaciona-se com ouro, dinheiro, todas as previsões foram uníssonas no sentido de que o Ano exigirá muita cautela nos negócios. Não significa, contudo, que não é um ano favorável para tanto: em vez de negócios especulativos ou sonhar muito alto, sugere-se que mantenha os pés bem firmes no chão e invista em planos práticos e bem estruturados. Também, em face do meticuloso Galo, deu-se destaque ao cuidado com os detalhes, sem esquecer, contudo, de visualizar as situações como um todo.

Num panorama geral, a soma desses elementos e a regência do Galo tornam os fluxos de energia instáveis, razão pela qual se recomenda seguir por caminhos mais seguros, já que o clima não é favorável a mudanças. O Galo também tem a tendência de complicar coisas que eram simples, o que exigirá mais esforço, determinação e paciência de todos para alcançar suas metas. Apesar disso, seu forte senso de justiça e apreço pela perseverança recompensarão aqueles que trabalharem duro - contudo, é possível que os ganhos não exatamente compensem todo o estresse criado. Aliás, pode ser este o ano em que planos de longo prazo comecem a gerar frutos.

Um grave problema deste Ano talvez seja a tendência para conflitos e decepções brotarem, favorecida pelo fato do Galo ser muito vaidoso. Ocorre que essa característica pode afetar os nativos de todos os signos e torná-los mais intolerantes, por não estarem dispostos a ouvir o que os outros têm a dizer. Nesse sentido, buscando maior equilíbrio, é possível que a política mundial adote uma linha mais vigorosa e severa, senão autoritária.

Foto: divulgação (Wakei Seijyaku)

O Galo será extremamente generoso com os regidos pelo seu signo neste Ano e também tende a favorecer aqueles nascidos sob as graças do Boi, da Serpente e do Dragão, com os quais se dá melhor. Destaque para o Tigre, que foi colocado em escanteio no ano passado pelo Macaco (diz a lenda que são inimigos naturais) e agora também é agraciado. Mas a generosidade do Galo também alcança todos aqueles que compartilham das suas maiores virtudes, como lealdade, perseverança, comprometimento e transparência.

Previsões para o Cavalo


Eu não pretendo falar sobre as previsões de todos os signos do horóscopo chinês para não me estender mais, mas é claro que fui atrás do que o Galo reserva para o meu signo, então é o que pretendo expor aqui para finalizar, beleza?

Para os nativos de Cavalo, este será um ano bem estável por serem naturalmente regidos pela energia Yin, o que pode ser positivo quando se considera a instabilidade em geral do Ano do Galo. O que já estava sendo encaminhado, seguirá a Lei da Inércia: seu relacionamento está apaixonado? Pois continuará apaixonado. Seu trabalho estava indo bem? Então, assim será neste ano também. Por outro lado, não se espera por mudanças extraordinárias nesse período.

Os cuidados residem na postura frente a frustrações e adversidades, pois o Cavalo está suscetível à raiva impulsiva. No mais, variações drásticas de peso podem ocorrer, então é bom se ligar na alimentação e na manutenção dos exercícios físicos, porque a preguicinha pode bater mais forte.

Foto: divulgação (Wakei Seijyaku)

 Está nas suas mãos


Minha última dica é para todos atraírem boa sorte nesta entrada do Novo Ano Lunar: embora vermelho seja a cor do elemento Fogo, evite usar roupas ou acessórios dessa cor, ao menos por hoje. Em vez disso, prefira peças com tons terrosos - como castanho, caramelo e até um marsala pode rolar -, que melhor complementam a cor vermelha.

Apesar dos pesares previstos, por favor, não desanime! Considere que tomar conhecimento dessas possibilidades pode se tornar uma grande arma para contrariar tudo e superar o que energias e astros poderiam prever. Quem realmente conspira para fazer deste e dos próximos anos melhores é apenas você. Dito isso, desejo a todos muita tolerância, paciência e perseverança para alcançarem seus objetivos e tornarem deste um ótimo Ano do Galo!

Xīn Nián Kuàilè!
(Feliz Ano Novo!)


9 comentários

  1. Eu adooooooooro essas coisas!! Amei ler um pouco mais sobre horóscopo chinês e todas essas previsões! Quero saber as previsões pro meu signo!! Como faço isso??

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Cah! Tudo bom? :)

      As fontes que eu listei no final do post podem te ajudar, mas, se você quiser, eu posso fazer um resumex e te passar, sem problemas! Qual é o seu signo chinês? :)

      Sempre é bom encontrar alguém que também gosta de astrologia, esoterismos e afins! ♥ Fico feliz que você tenha gostado do post!

      Beijos, flor~

      Excluir
  2. Que seja um ano muito próspero para todos nós!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Camila! Tudo bom? :)

      É o que mais torço também! Muita saúde, paz e sucesso para ti, flor! ♥

      Beijos~

      Excluir
  3. Que post mais fofo, minha gente! Eu adorei essas fotos, e também suas previsões. Tempos desafiadores e complexos também nos tornam mais fortes - e não tem como não amar isso. Que o ano do Galo seja bastante próspero para todos nós! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Mari! Tudo bom? :)

      É como dizem, né: "mar calmo nunca fez bom marinheiro" - e esta é a melhor oportunidade para mostrar que a tese está certa, hehe!

      Fico muito feliz por você ter gostado do post! Desejo muito que o Ano do Galo seja ótimo para você, flor! :3

      Beijos~

      Excluir
  4. Guriaaaaaaaa! Que maravilhoso seu blog. Eu ia vir aqui para agradecer seus comentários no meu e fiquei apaixonada! Eu vou ser bem sincera que não entendo nada de horóscopo chinês e achei muito informativo (sem ser chato, pq né) esse post. Mas uma coisa eu sei, no horóscopo chinês meu signo é o galo, espero que seja muito favorável pra mim, tô precisando. E já tem coisas aí que li que tá rolando, preciso da parte boa. Haha! Vou favoritar seu blog, kissus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoe, Mari! Tudo bem? :)

      Seja bem vinda ao meu bloguito, hehe! Não sabe como me deixa feliz saber que você gostou tanto assim dele! Também adorei o seu e já favoritei lá no Bloglovin para ser sempre notificada dos seus novos posts! ♥

      Opa, uma agraciada pelo Galo! O Ano vai ser muito bom mesmo para você, flor! É só manter o equilíbrio e ter cautela que tudo vai ser 10/10, hehe :) Que bom que gostou do post! É tão bom saber que ele não foi chato, sério mesmo ;-;

      Que o ano seja, de fato, muito próspero para você! :)
      Beijos, flor~

      Excluir

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.