1.4.16

BLCD Checklist: Abril, 2016

Não sei o que houve, mas a produção de BL Drama CDs para abril está bem baixa... Fiquei assustada (e triste). Felizmente, nem tudo está perdido e, dadas as vacas magras, resolvi dar destaque não a apenas um, mas dois títulos neste mês! 'Bora lá!


Destaques do Mês


1. Owaranai fukou ni tsuite no hanashi


Ogawa Chise assina várias obras que eu não gosto muito, mas algumas se salvam com louvor, sendo uma delas Owaranai - mesmo sendo um spin-off, eu acredito que essa ramificação supera fácil Gosan no Heart, o título que o originou.

No colegial, Takayuki (CV: Okitsu Kazuyuki) se apaixonou por Kiyotake (CV: Shingaki Tarusuke), um de seus colegas no clube de basquete. Desde o início, ele não tinha esperança alguma que isso pudesse dar certo, já que percebeu um padrão nas pretendentes de Kiyotake: o rapaz preferia garotas pequenas, graciosas e de cabelos longos, tudo que Takayuki estava longe de ser. Contudo, sem suportar ver seu amado com outra pessoa, Takayuki fez questão de conquistar a namorada de Kiyotake e jogar na sua cara que aquela manobra foi mero passatempo.

Depois desse episódio, os dois cessaram o contato de vez, mas uma reunião nostálgica da turma do colegial marca seu reencontro. Um atordoado e vulnerável Kiyotake que bebeu além da conta fica sob os cuidados de Takayuki e este recorre a métodos desesperados para se unir a seu amado. Todavia, a manhã seguinte parecia vir apenas para o machucar, pois seria o único que se lembraria do episódio... Ou, ao menos, era o que imaginava.

Acho que esse título caiu no meu gosto porque Takayuki é um personagem complexo: no geral, ele é negativo e ansioso, sempre esperando o pior e, por se julgar alguém horrível, achando que merece todos os infortúnios que lhe ocorrem. Na verdade, ele tem uma natureza muito gentil, mas, se tem uma pessoa que pode fazê-lo acreditar numa versão melhor de si mesmo, esse cara é o Kiyotake.

Por sua vez, eu considero o Kiyotake uma criatura extraordinária, pois, apesar dos pesares, teve a capacidade de abraçar todos os sentimentos de Takayuki, incondicionalmente. Bom, de duas, uma: ou o cara é de uma espiritualidade elevadíssima, ou essa reação é fruto de uma baita preguiça da autora. Prefiro acreditar na primeira opção, só para não desqualificar o conjunto da obra, né? 😛

Confira também

 

2.  Shiritsu Omega Gakuen Vol. 1 - Mayoi no AV danshi


OMG, este é o primeira lançamento de BLCD que se baseia num subgênero mega recente entre o yaoi: o Omegaverse! Ainda pretendo falar com calma sobre isso aqui no blog, então apenas vou expor por cima para situar: pense num mundo em que os humanos sofreram certas adaptações naturais e agora se dividem entre três classes - alfa, beta e ômega.

A maioria da população é beta, independentemente de ser do sexo masculino ou feminino; no que alfas e ômegas se diferem dos demais é a capacidade de se reproduzirem: nessas classes, tanto homens quanto mulheres podem engravidar homens e mulheres. Enquanto os alfas são tratados como uma casta privilegiada, os ômegas são menosprezados por sua natureza causar constrangimento geral: seus eventuais desequilíbrios hormonais liberam fortes feromônios que atraem betas e alfas, como se estivesse no cio, prejudicando qualquer chance de uma vida normal.


Izumi Kanato (CV: Nakazawa Masatomo) foi forçado a trabalhar em gravações de vídeos pornô pelo próprio pai, que, por sua vez, gastava todo o dinheiro ganho pelo filho com jogos e bebida.

Desesperado por não ter condições de fugir desse inferno diário e ainda ter sido diagnosticado como um ômega, Izumi toma uma decisão: tiraria a própria vida, pulando no rio de fortes correntezas naquele dia de tempestade. Ele não contava, contudo, que um rapaz que passava por ali testemunhasse a cena e resolvesse resgatá-lo. Já no leito do hospital, Izumi percebe que se apaixonou pelo desconhecido que se esforçou tanto para salvá-lo.

Meses depois, ao ingressar numa nova escola para cursar o colegial, Izumi logo reconhece Yanase Taiki (CV: Ono Yuuki) como aquele que tinha o resgatado e os dois se tornam amigos na hora. Infelizmente, não demora muito e chegam aos ouvidos de Yanase os boatos de que Izumi trabalha com vídeos pornô...

Confira também


Referências


Seme | Kiyotake Seiji (CV: Shingaki Tarusuke)
Kite Eishirou (Prince of Tennis), Kariya Matou (Fate/Zero), Togusa (Ghost in the Shell);
Uke | Udou Takayuki (CV: Okitsu Kazuyuki)
Masaomi (Brothers Conflict), Nagare Hisui (K: Return of Kings).

Seme | Yanase Taiki (CV: Ono Yuuki)
Chikage Rokujo (Durarara!×2 Shou), Kuroda (Hybrid Child), Kagami Taiga (Kuroko no Basket);
Uke | Izumi Kanato (CV: Nakazawa Masatomo)
Clear (DRAMAtical Murder), Futakuchi Kenji (Haikyuu!!), Hutt River (Hetalia The World Twinkle).

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.