8.2.16

2016: Ano do Macaco de Fogo

Foto: divulgação (Rakuten.jp)

Segundo o calendário lunar, hoje celebramos o Ano Novo Chinês e passamos oficialmente do Ano do Carneiro para o Ano do Macaco. Considerando que o horóscopo chinês usa os Cinco Elementos do Taoísmo - Água, Fogo, Terra, Madeira e Metal - e este ano termina com o dígito "6", 2016 é regido pelo Fogo, conectado à cor vermelha, e pela energia Yang (é a parte branquinha do Tao, que implica em positividade, luz).

Puramente, o astuto Macaco é regido por dois elementos: Metal e Água. O Metal relaciona-se com o ouro, enquanto a Água implica em sabedoria e perigo. Somar essas orientações indica que os anos regidos pelo Macaco geralmente tendem a ter mais eventos importantes relacionados ao campo financeiro, sejam eles pessoais ou mesmo em escala nacional, se não mundial. Ainda, Metal é um elemento que está ligado ao Vento, que, por sua vez, relaciona-se a mudanças rápidas e bruscas no rumo dos fatos.

Foto: divulgação (Rakuten.jp)

Saindo da zona de conforto...


Embora todas essas questões inspirem atenção e cuidado, o Macaco também proporciona oportunidades: esse é o momento ideal para dar um rumo novo à sua vida, abrir um negócio, investir, criar, pintar e bordar; as energias entusiastas suas e do Macaco entrarão em forte sintonia e há grandes chances de se sair bem sucedido! Superar momentos estressantes será mais tranquilo sob essa regência, e até o improviso para solucionar antigos problemas de forma irreverente será um legado do Macaco. O negócio é arriscar, se jogar e sair da zona de conforto; todos esses investimentos pesados poderão ser bem recompensados.

O maior conselho, todavia, é tentar manter o controle da situação e surfar na crista da onda, pois, uma vez que comece, as coisas podem rolar em uma velocidade alucinante! Ainda, considerando que o Fogo é o elemento regente deste ciclo, a criatividade e a paixão estarão à toda, mas esse extra também influenciará o ritmo dos eventos: é só imaginar o quão rápido uma centelha se transforma em um grande incêndio sobre a palha seca...

Este será um ótimo ano para aqueles que nasceram sob as graças do Dragão, do Rato e da Serpente, pois são aqueles com os quais o Macaco se dá muito bem. Infelizmente, diferente do que se pode especular, aqueles regidos pelo Macaco não são favorecidos pelo seu próprio ano - é uma peculiaridade própria deste signo. Também são prejudicados aqueles do signo de Tigre, vez que goza de energia completamente oposta; ainda assim, eles poderão curtir a onda de entusiasmo deste ano, desde que tenham bastante cautela.

Foto: divulgação (Rakuten.jp)

Previsões para o Cavalo


Não pretendo falar da situação de cada signo para este ano, mas posso falar sobre o meu: no horóscopo chinês, sou regida pelo Cavalo. Embora não faça parte do círculo de BFFs do Macaco, compartilhamos da mesma energia Yang inerente aos signos. Somada àquela que rege o ano em si, é mais que o suficiente para se sentir inspirado e embarcar em novas aventuras e experiências.

As chances de se sair bem no trabalho e nas finanças são altas; também é bacana investir no networking para ajudar a subir na carreira. Contudo, vale o recado no que se refere à saúde: não exagere nos exercícios físicos para não se machucar, principalmente músculos, ossos e tendões. Atenção também ao sistema respiratório!

Dado todo esse profile para 2016, desejo a todos um ótimo Ano do Macaco, com toda a energia e o entusiasmo para se arriscar e pôr seus planos em ação! Vista-se de vermelho, prepare-se mentalmente para dar grandes saltos na vida, respire fundo e...

Xīn Nián Kuàilè!
(Feliz Ano Novo!)

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.