29.9.15

Chiffon Cake


Nem entramos, mas já somos recepcionados com muitas flores de lavanda 💙

Depois de uma sequência de dias secos e calorentos em Curitiba, os céus resolveram dar uma pausa no castigo e nos presentear com muitas nuvens, umidade e temperatura agradável na cidade! 💙 Foi nesse clima que, muito bem acompanhada pela família de uma amiga querida, visitei o Chiffon Cake, um café charmoso localizado no bairro Hugo Lange.

O Chiffon Café é um café super aconchegante que nasceu de experiências gastronômicas acumuladas no Japão, trazidas para Curitiba em um espaço novo, onde seus clientes podem apreciar a mistura deliciosa de ingredientes de altíssima qualidade com o modo de preparo único de seus doces e salgados gourmet.

Com o slogan "o bolo mais fofo da cidade", o café vende os bolos conhecidos como chiffon, também chamados "bolos nuvem", devido à sua textura leve e fofa. O preparo exige uma série de cuidados por se tratar de uma massa muito delicada; outro fato curioso é a necessidade de deixá-lo virado de cabeça para baixo na hora de esfriar. Eu pesquisei para entender o motivo desse ritual e tudo indica que é para o bolo não murchar. Embora pareça um motivo simples, a loja mostra seus bolos virados com muito orgulho na bancada mesmo, e ali ficam por horas! Segundo o que disseram à irmã da minha amiga, quanto mais deixá-los de ponta-cabeça, mais fofos os bolos ficam.

A primeira reação ao ver a bancada com certeza é "WTF?!"

Muito bem, amiguinhos! Vamos à primeira regra sobre o que fazer ao conhecer um café: leve um extra de dinheiro. A Chiffon Cake tem preços justos, então não é esse o problema, mas sim eu não prever que poderia querer provar várias coisas... Inclusive, adivinha quem não provou o tal bolo chiffon por conta disso? ¯\_(ツ)_/¯

E olha, não é pouco vacilo: tinha bolo de banoffi, de morango, de doce de leite, de chocolate... O pessoal falou que a massa era fofinha, super suave e o recheio tinha uma doçura no ponto! Fiquei só chupando o dedo e babando, aiai...



Devia ter levado um desses amiguinhos comigo, snif... 😢

イチゴたっぷり!🍓

Bom, apesar dos pesares, tentei aproveitar ao máximo a visita, né? Mas claro que os deslizes não pararam por aí: eu sabia que iria num café e, ainda assim, almocei tarde! 😔 Resultado, não tive apetite para degustar a coxinha de batata salsa, tão recomendada pela irmã da minha amiga. Provei um pouquinho e estava delicioso mesmo, mas... Cadê a fome, monstro?!

Coxinha de batata salsa, recheada com frango + molhinhos

Já com meu atestado de trouxa colado na testa, ainda assim, tentei aproveitar o que podia: pedi um strudel de maçã de-ve-no (há quanto tempo não comia strudel, meodeos?) e uma gostosura de chocolate quente com licor de laranja!

Chocolate quente com licor de laranja, uma delícia naquele friozinho 💙

A gaiolinha! As frutinhas! O sorvetinho! O strudel! OMG 😍

A Chiffon Cake também vende potes com os molhinhos - pimenta com palmito, alcaparra e o molho vinagrete - que são servidos junto com os salgados #fikdik.



O ambiente da loja é muito aconchegante e as cadeiras até me lembraram de casas de boneca, todas branquinhas e de madeira. Os pratos são decorados com muita delicadeza e capricho, além do atendimento ser ótimo. Dependendo da lotação da casa - estava cheia quando fomos -, seus pedidos podem demorar um pouquinho a chegar, mas relaxe, pois toda a espera vale muito a pena. 💙

Chiffon Cake
Rua Jaime Balão, nº 138 - Hugo Lange
Tel: 3362-7715
Site oficial | Facebook | TripAdvisor

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.