19.5.15

Casa da Bruxa

No finalzinho de abril, ganhei um mega presente de aniversário: a visita de uma amiga muito querida de São Paulo. Sendo sincera, não estou muito acostumada a receber visitas em casa - acho até que a última vez que isso aconteceu já tem anos -, mas é claro que a receberia, ainda mais depois de uma linda proposta que ela e mais outra amiga fizeram para me receberem em Sampa na véspera de Natal do ano passado. Infelizmente, não pude aceitá-la, mas não é digno de se apaixonar ainda mais por essas pessoas fofas da minha vida, com um convite desses? É por isso que, desde então, me refiro a esta amiga querida como "Marida". ♥

Considerando as atrações da cidade de onde a Marida veio, além da sua curta estada, confesso que fiquei bem insegura para impressioná-la ao mostrar Curitiba, ainda que ela nunca tenha realmente vindo para cá antes. Felizmente, deu tudo certo e acho que consegui cumprir a missão, com direito a muitas lembranças boas dos momentos juntas! Passeamos com o ônibus turismo e paramos em alguns dos maiores pontos turísticos da cidade; essa foi uma oportunidade muito bacana para mim também, pois não passava por vários desses lugares há um tempão, embora viva aqui há anos.

Mas Houston, temos um problema: com toda essa diversão que tivemos, não tinha ideia do que fazer na manhã do último dia da estada. Foi então que lembrei de um compromisso que marquei com a Marida de brincadeira, mas que agora poderia ser cumprido: levá-la à Casa da Bruxa. Batata! Madrugamos, pegamos o ônibus e fomos para o Centro.


Vocês lembram da história de João e Maria e a casa feita de doces que descobrem ao se perderem? A casa saiu do meio daquela floresta e se instalou no centro de Curitiba para encantar pessoas de todas as idades! Inspirada nas candy houses americanas, a Casa da Bruxa tem a proposta de oferecer "doces com magia" e acho que conseguiu, hein? O feitiço foi me fazer voltar à infância e só poderia acontecer isso mesmo quando se está assim, cercada por um monte de guloseimas!



A Casa da Bruxa tem um vasto repertório de doces que fogem do "comunzão", isto é, vai daquelas guloseimas no saquinho dos quiosques de shoppings, passa por delícias vindas direto de Gramado, dá uma volta por quitutes adultos licorizados, até chegar a doces importados e raros de se encontrar nas gôndolas dos supermercados. Há ainda chocolates originais da loja, alocados em embalagens fofas e criativas, que também valem muito a pena experimentar!






Você não viu errado, não: é ovo de Páscoa de Jack Daniel's passando na sua tela mesmo!

Achei muito legal a loja oferecer muitas opções de presentes, que podem acompanhar os doces perfeitamente: são latas com canecas dos personagens Disney, almofadas e pelúcias da Turma da Mônica, sacolas amarelonas dos Minions...! Todos os cantos são de encher os olhos e é difícil sair de lá sem levar uma lembrancinha para o seu ente querido tão formigão quanto você.





Quem é amante de refrigerantes também tem um espaço especial na loja, pois tem uma variedade daqueles sabores diferentes que a gente só vê nas gôndolas de Free Shops ou em contas de Instagram gringas, como Dr. Pepper!


À época que fiz a visita com a Marida ainda não tinha sido aberto, mas agora a Casa da Bruxa do Centro tem um espaço bem legal no segundo andar, onde a própria bruxinha conta histórias para as crianças! Além disso, geralmente todo o fim de semana tem personagens visitando a loja para recepcionar os clientes, como princesas Disney e super-heróis...




Não precisa nem dizer que me apaixonei por essa loja, não é mesmo? A partir de agora, um pulinho até o Centro sempre valerá mais a pena, seja para curtir algum doce ou chocolate diferente, ou para tornar a vida dos amigos queridos um pouco mais doce. ♥


Além da loja do Centro, a Casa da Bruxa já abriu mais duas lojas em Curitiba, cada qual representando um cômodo diferente da sua grande casa - que está se revelando como a própria cidade, né? Este é o quarto da bruxinha, que fica na Emiliano Perneta; o banheiro foi aberto na Comendador Araújo há pouquíssimo tempo e a sala (se não me engano) fica na Francisco Rocha, no Batel. Ainda tenho de ir lá e, quando for, trago as novidades para cá!

Casa da Bruxa
Rua Emiliano Perneta, nº 22 - Centro
Tel.: (41) 3040-6441
SiteFacebook | Instagram

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.