17.2.15

Seleção de BLCD ① - Suzuki Tatsuhisa


Este post é um agrado que faço para uma amiga querida. Numa conversa que tivemos no finalzinho de 2014, estávamos falando sobre figures, até que ela mencionou que gostava da voz do Makoto do anime "Free!" - é, aquele cheio de bishounen com físicos de monumento grego fazendo natação. Eu, no alto da minha sabedoria inútil por seiyuus, afirmei que ele, Suzuki Tatsuhisa, já tinha participado de vários BL Drama CDs; ela surtou.

Assim, me propus a fazer uma relação das preciosidades em que Tattsun faz personagens na "posição" que minha amiga entende ser mais apropriada para o Makoto: seme (ativo). Apenas lamento o fato dele ainda não ter trabalhado com o seiyuu do Haru (Shimazaki Nobunaga), muito embora este também já tenha experiências com os BLCDs...

Uma observação: não consegui encontrar algum trabalho no qual o Tattsun use um tom de voz semelhante ao do Makoto e seja seme; talvez o mais próximo seja o Okimura de "Aozora no Kimochi -Susume-", mas somente nos momentos em que está todo derretido pelo Shizuru. Eu também recomendaria "Kanben shitekure", mas apenas no caso de se fantasiar com um lado yandere do Makoto - e tem doujinshi assim. ;)

26.12.2008
愛の言葉も知らないで Suzuki Tatsuhisa×Mizushima Takahiro

23.07.2009
勘弁してくれ Suzuki Tatsuhisa×Kondou Takashi 20.11.2009 { Tight Rope }
Suzuki Tatsuhisa×Tachibana Shinnosuke
Download: Yaoi Night
Leia online: Mangago

Ryuu é o sucessor direto da quinta geração do grupo Oohara, uma família yakuza muito tradicional e temida na região. Contudo, justamente quando os membros estão preocupados com a saúde do atual chefe, Ryuu se nega a suceder na posição: ele diz que quer ser um maquinista, mas é uma bela de uma desculpa esfarrapada para se tornar um civil normal e poder, assim, ficar junto com Nao, seu amigo de infância pelo qual é apaixonado há muito tempo, mas não faz parte realmente dos Oohara. Como Ryuu sempre segue o que Nao lhe diz, mesmo o que é apenas força de expressão - quando Nao lhe disse para morrer, ele quase se jogou do terraço da escola -, os membros da gangue recorrem a ele para convencê-lo a ser o próximo chefe yakuza.
 Apesar de Nao saber dos sentimentos de Ryuu e deixar que ele o beije, essa é a linha-limite que traçou para o relacionamento entre eles. Nao também é mais forte e habilidoso que Ryuu na briga e consegue fazer este parar quando o sangue sobe à cabeça, mas ele sabe que representa um ponto fraco para alguém na posição de Ryuu. Embora sempre mantenha um poker face, sua maior insegurança e incerteza é continuar na sua companhia, visto que Nao mesmo não consegue mais ver um futuro sem Ryuu ao seu lado.

28.04.2010
{ Mousou Catalogue } 
Suzuki Tatsuhisa×Abe Atsushi 
Hatano Wataru×Takeuchi Ken

Download: doramabaka.info
Leia online: Mangago

Mikoto é um estudante do primeiro ano do colegial cujo namorado é um dos garotos mais populares de sua escola, Shinobu, o presidente do grêmio estudantil e seu veterano do segundo ano. Embora já faça um tempo que assumiram o relacionamento, de fato, eles não avançaram muitos estágios; para compensar, ambos guardam muitas e ousadas fantasias para si mesmos, porém não fazem ideia que um pense sobre o outro de tal forma: na cabeça de Shinobu, Mikoto é um uke fofo e pervertido, que não se satisfaz apenas com o "tradicional"; já para Mikoto, Shinobu toma as rédeas e é agressivo na cama, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê.
 São essas fantasias que compõem a maioria dos capítulos/faixas, junto com desfechos engraçados devido à vergonha ou ao entusiasmo exarcebado com o que acabam de imaginar - desses desfechos, a parte que eu acho mais engraçada é quando Shinobu termina sua fantasia como rei das arábias e pesquisa freneticamente por passagens para Dubai (?).
Ambos escrevem todas as suas fantasias em diários na memória de seus celulares, mas o que acontece quando se confundem, trocam de aparelhos e descobrem seus respectivos registros secretos?

28.07.2010
{ Melancholic Mellow Mellow }
Suzuki Tatsuhisa×Mizushima Takahiro

Download: doramabaka.info
Leia online: Mangago

Nessa estória, temos Yuuta, um funcionário de uma loja de conveniências, que está abrigando Madoka, um kouhai dos tempos do colegial, em seu pequenino apartamento. Madoka costumava ser pequeno, educado e seguia tudo o que Yuuta lhe dizia. Hoje, o único aspecto que ainda se mantém é a altura: agora ele é um rapaz que não arranja um emprego decente, é desbocado, sempre reclama da comida que seu senpai faz e, bêbado, volta para casa a altas horas fazendo um escarcéu na porta de entrada. Apesar de não gostar disso, para a sua própria surpresa, Yuuta não o expulsa de sua casa. Tudo muda, contudo, quando, em mais uma noite de retorno tardio e escândalo com a campanhia, Madoka força Yuuta a fazer sexo com ele; depois desse episódio, as relações se tornam rotina, mas seu kouhai não lhe esclarece a razão de iniciar isso.
Com as reclamações dos vizinhos, a síndica entra em ação e adverte Yuuta que corre o risco de ser despejado caso tenha um novo morador no apartamento - caracteriza condição de contrato o compromisso de viver sozinho, em prol da ordem em condomínio de apartamentos tão pequenos - e, tão rápido é notificada a ameaça, Madoka sai de cena, sem dar notícias de seu paradeiro mais tarde. Essa saída tão ligeira, a falta de notícias, a fama de sair com várias garotas... Tudo, com o tempo, acaba por confundir e fazer Yuuta refletir sobre o que sente por Madoka e o que este deve sentir por ele.

28.11.2010
{ Aozora no Kimochi -Susume- }
Suzuki Tatsuhisa×Terashima Takuma

Download: doramabaka.info
Leia online: Disco 1 | Disco 2
*Obs.: a obra original é uma novela, então acima estão os links com a tradução precisa das faixas do BLCD, em inglês.

Shizuru é estudante de animação numa faculdade de design e paralelamente está construindo a sua carreira na Internet aos poucos, publicando vídeos curtos de animação sob o nick SIZ. Apesar de contar com alguns amigos e um talento promissor, seu passado o fez uma pessoa com baixa autoestima: no colegial, seu melhor amigo se tornou seu namorado, mas Shizuru sempre foi muito depreciado por ele diante da inveja que tinha de sua criatividade. Ao mudar-se para Tokyo, arranjou um novo namorado, mas este fez questão de mudar tudo sobre a sua aparência, pois adorava o seu corpo; quando se cansou de brincar com seu modelo, acabou com o relacionamento e o expulsou da casa onde moravam juntos. A fim de buscar reconhecimento pelo que era em vez de seu visual, adotou um estilo desleixado que o faz ser confundido com um otaku, por mais que não o seja de verdade.
Seu caminho se cruza com um estudante de moda da mesma instituição, Okimura, cuja beleza e o transparente fashionismo chamam muito a atenção, tanto quanto seu repúdio aberto por otakus. Mas isso tem um motivo: desde que entrou para a faculdade, é perseguido por um sujeito sombrio chamado Hirai, um até então hikikomori que o associa com um personagem de jogo online para o qual perdeu e desconta toda a sua frustração em mensagens e ligações nada amistosas. Contudo, quando, em decorrência de um transtorno promovido por Hirai, acaba descobrindo o talento de Shizuru, Okimura não apenas para de generalizar, como também se interessa muito pelo aspirante a animador. Aos poucos, a sinceridade e a perspicácia de Okimura conquistam o coração de Shizuru, mas estaria ele pronto para largar as inseguranças do passado para embarcar num novo amor?

28.12.2012
≠ (ノットイコール)
Suzuki Tatsuhisa×Nojima Hirofumi

28.09.2014
あなたは怠惰で優雅
Suzuki Tatsuhisa×Kaji Yuuki

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.