27.2.15

BLCD: Intelli-kun no Koiyamai


Intelli-kun no Koiyamai
Lançamento: 27.02.2014
Elenco: Ono Yuuki×Nojima Hirofumi
Download: doramabaka.info

Resumo


Embora seja muito inteligente, empenhado e estudioso, Saeki (CV: Nojima Hirofumi) está em seu primeiro dia como faxineiro terceirizado numa empresa de executivos. A princípio, pode parecer estranho, mas os esforços que realizou em empregos anteriores acabaram deteriorando demais a sua saúde, tendo de entrar num serviço menos complexo.

Contudo, o que mais temia aconteceu: Saeki encontra Matsunaga (CV: Ono Yuuki), um colega de faculdade com quem se dava muito bem, mas que acabou perdendo contato após se formarem; hoje, o colega era um dos executivos da empresa onde Saeki era terceirizado. A situação em si parecia muito humilhante, mas a oportunidade de conversar e beber com um amigo de longa data deixa Saeki muito confortável, tanto que cai bêbado e cabe a Matsunaga levá-lo para casa. O que talvez não se contava era que as coisas saíssem do controle e Matsunaga avançou o sinal com Saeki.

No dia seguinte, Matsunaga começa a assediar sexualmente Saeki durante o expediente. Sem aguentar mais, Saeki responde com violência e acaba demitido pela empresa de limpeza em menos de três dias de trabalho, já que ameaçou o contrato terceirizado. Matsunaga fica apavorado com a ideia de que Saeki desapareça de sua vista novamente e o obriga a ir até a sua casa, onde é mantido preso à cama, em cárcere privado.

Minha Opinião


Na verdade, com o desenrolar da história, percebe-se que Matsunaga e Saeki são personagens dignos de pena: Matsunaga se apaixonou por Saeki na época da faculdade, mas ficou desolado quando se formaram e perderam completamente contato - "minha presença era assim tão insignificante para ele?", era o que pensava. Com o passar dos anos, achava que conseguiria esquecê-lo, mas o reencontro com Saeki fez todos os sentimentos despertarem de supetão, ao ponto da obsessão.

Saeki, por sua vez, sempre teve uma baixa autoestima e não acha que tenha habilidade maior que estudar. Por essa razão, saber que Matsunaga o deseja tão desesperadamente parece preenchê-lo, completá-lo com novas experiências. A princípio, eu achei que Saeki estava passando pela Síndrome de Estocolmo, mas ele não parece ter consciência, em momento algum, de que Matsunaga seja uma ameaça, nem necessariamente cria empatia ou nutre amor por ele baseado em algum temor pela sua vida.

Confesso que tenho sentimentos confusos por esse Drama CD, pois me arremeteu a histórias com parceiros yandere e seus finais bons e ruins... No caso, Intelli-kun no Koiyamai parece a representação de um roteiro bom, mas o desespero de Matsunaga sempre está à espreita. Saeki é ingênuo demais e, até o final da história, sequer cogitou que sua vida ou integridade pudesse estar em jogo; isso é triste, já que qualquer ato seu mal interpretado por Matsunaga pode até significar a sua morte - ao menos, foi assim que entendi a sua versão da história. Se cuida, Saeki-kun.

Referências


Seme | Matsunaga (CV: Ono Yuuki)
Chikage Rokujo (Durarara!×2 Shou), Kuroda (Hybrid Child), Kagami Taiga (Kuroko no Basket);

Uke | Saeki (CV: Nojima Hirofumi)
Iwai Takuto (Gakuen Heaven), Fenrir (Matantei Loki Ragnarok), Hattori Yujirou (Bakuman).

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.