28.1.15

BLCD: Yesterday wo kazoete


Yesterday wo kazoete
Lançamento: 28.01.2013
Elenco: Okitsu Kazuyuki×Yoshino Hiroyuki
Download: doramabaka.info

Resumo


A primeira faixa mal começa e já sabemos que um dos protagonistas falece! Como assim?! 😱 No maior clima "não conheci o outro mundo por querer", Mishima (CV: Yoshino Hiroyuki) morre num acidente de carro e ao seu encontro vêm dois shinigamis; um deles diz que poderia lhe conceder um desejo antes de levá-lo ao mundo dos mortos.

Mishima estava perdidamente apaixonado por Tsubaki (CV: Okitsu Kazuyuki) e os dois estavam vivendo dias muito felizes há seis meses, desde que começaram a namorar, por isso não saía da sua cabeça a preocupação de fazer seu parceiro sofrer com a sua morte. "Se eu não tivesse conhecido Tsubaki, ele não precisaria sofrer dessa maneira": com esse pensamento, Mishima pede a esse shinigami para refazer a sua vida e, assim, evitar que se relacionasse com o seu amado, desejo este que lhe foi concedido com algumas condições: como Mishima voltaria ao passado, ele manteria as lembranças da sua outra vida para cumprir o seu objetivo, e os shinigamis voltariam a encontrá-lo quando a sua data de morte chegasse. Num momento seguinte, ele é acordado por seus amigos em sua sala de aula na faculdade, exatamente no dia em que conversaria pela primeira vez com Tsubaki, há um ano.

Agora, dependeria apenas da sua força de vontade evitar seu até então parceiro, bem como seus sentimentos por ele. Contando seu tempo restante por fatos que ocorreram no passado, mas não se realizaram nesse presente, assim como pela mudança das estações, esta se torna uma jornada cheia de provações muito dolorosas para Mishima. Cada tentativa de aproximação deveria ser rechaçada; cada sincera demonstração de carinho deveria ser ignorada; cada "eu te amo" deveria ser respondido com um "eu te odeio". Mas até quando o coração de Mishima aguenta se privar da companhia, do calor e dos sentimentos de Tsubaki, a três dias de sua derradeira morte?

Minha opinião


Confesso que não tinha dado nada pelo nome ou pela imagem da capa desse Drama CD, embora nem soubesse do que se tratava. Acabei dando uma chance nesta semana, mas escutei apenas hoje. Quanto tempo perdi, meodeos - que obra linda! Por isso, estou escrevendo enquanto estou terminando de escutar as suas últimas faixas, para não perder mais tempo!

O Drama CD é composto por dois discos: enquanto o primeiro conta a trama que eu resenhei, o segundo apresenta outra linha do tempo, aquela em que Mishima faleceu, acompanhando a dor e a angústia de Tsubaki para aceitar que não veria mais seu amado. Esse disco tem um desfecho com o qual fiquei bastante surpresa, conectando as duas linhas do tempo.

Se falta mais algum motivo para conferir esse BLCD neste exato momento, posso acrescentar que Tsubaki é um seme muito fofo e meio inusitado, pois era vítima de bullying até o colegial, além de ser autodepreciativo, escondendo seu lindo rosto com a franja por odiar ser comparado com uma garota. Mishima, por sua vez, é um uke com um estilo meio yankee, mas dono de um grande coração, por ser sensível aos sentimentos dos outros e estar sempre disposto a ajudar. Fato é que estou na vala desde que Mishima afirmou não saber o que dar de aniversário para Tsubaki e propõe, envergonhado... 「しよう?」 AAAAARGH WHY SO CUTE?! ლ(ಠ益ಠლ

Referências


Seme | Tsubaki Takehiko (CV: Okitsu Kazuyuki)
Nagare Hisui (K: Return of Kings), Masaomi (Brothers Conflict), Nagamasa Midori (Aoharu × Kikanjuu);

Uke | Mishima Touji (CV: Yoshino Hiroyuki)
Iwaizumi Hajime (Haikyuu!!), Arakita Yasumoto (Yowamushi Pedal), Tokai Hibiki (Vandread).

Postar um comentário

O Blog tem Instagram » @subindonolustre

© Subindo no Lustre. Design by Fearne.